sexta-feira, 9 de julho de 2010

Será que o e-mail tem os dias contados?

Sheryl Sandberg, directora executiva do Facebook, veio declarar que os jovens preferem as redes sociais e as SMS para comunicar e que apenas uma pequena parte continua a usar serviços de email. Segundo um estudo citado por Sandberg (que eu ainda não descobri qual é) apenas 11% dos adolescentes utilizam diariamente o email.

Obviamente que ocupando o cargo que ocupa Sandberg, esta apresentação é publicitária e, até certo ponto, demagógica. Mas será que não tem algo de verdade?

Nas entrevistas que realizamos nesta uc, não nos lembramos de considerar este ponto (fica a chamada de atenção para trabalhos futuros), mas quando observamos diariamente o comportamento dos Nativos Digitais, estas afirmações parecem ter algum sentido. Cada vez observamos menos adolescentes a usar o e-mail, utilizando cada vez mais os SMS, as MI e as redes sócias.
Pessoalmente considero que o e-mail vai ser cada vez mais imerso dentro das funcionalidades das redes sociais, chegando a um ponto que dificilmente o vamos conhecer, tal como o conhecemos hoje. Claro que isto são apenas especulações, mas encaro que devemos dar ouvidos a Sandberg, quando esta profere que se queremos saber o que vamos fazer no futuro, o melhor é vermos o que os adolescentes estão a fazer na actualidade.


Fonte:Tek.Sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário